Brasileiras


Escrava Mãe

R$250,00

Entregas para o CEP: Alterar CEP

Conheça nossas opções de frete

Compartilhar:

Autor: Gustavo Reiz
Direção: Ivan Zettel
Emissora: Record TV
Ano: 2016
Capítulo: 159


A Trama
A escrava Juliana (Gabriela Moreyra) foi criada com Teresa (Roberta Gualda) e Maria Isabel (Thais Fersoza), filhas do coronel Custódio (Antônio Petrin) e dona Beatrice Avelar (Bete Coelho), ricos cafeicultores. Amiga da sinhá Teresa, de quem sempre fora mucama, Juliana se apaixona pelo português Miguel (Pedro Carvalho), um viajante em busca de trabalho e de respostas para um mistério que envolve a morte de seus pais. Ele também desperta o interesse de Maria Isabel, que nunca se conformou com o tratamento diferenciado que Juliana recebe de seus pais. Contando com a ardilosa mucama Esméria (Lidi Lisboa), Maria Isabel se esforça para prejudicar a escrava.

Juliana também enfrenta um obstáculo poderoso: o Comendador Almeida (Fernando Pavão). Ao casar com Teresa por um arranjo que tiraria sua família da ruína financeira, Almeida se torna o novo senhor e reacende uma rivalidade histórica com o coronel Quintiliano Gomes (Luiz Guilherme), dono da fazenda vizinha. Guilherme (Roger Gobeth), filho de Quintiliano, correspondia-se às escondidas com Teresa, que também o amava, apesar da inimizade entre seus pais. O casamento de Teresa e Almeida marca o reinício de uma guerra entre as famílias mais poderosas da região e uma fase terrível na vida de Juliana, pois seu novo senhor fica completamente obcecado por ela.

A pensão Jardineira, taverna liderada por Rosalinda (Luiza Tomé), é o ponto de encontro dos homens do vilarejo. Um assunto recorrente no local é a histórica rivalidade entre Rosalinda e dona Urraca (Jussara Freire), mãe do Comendador Almeida. Urraca sempre se nomeara a defensora da tradição e dos bons costumes, criticando abertamente o comportamento da inimiga e suas florzinhas, Dália (Manuela Duarte), Petúnia (Robertha Portella) e Violeta (Débora Gomes), que vivem com ela na taverna. A guerra entre as duas geralmente é aplacada pelo capitão Loreto (Junno Andrade), chefe da guarda e responsável por manter a ordem na colônia.

Em um período em que novas ideias poderiam representar uma ameaça à Coroa, quem também se torna um problema para o capitão Loreto é o professor Átila (Léo Rosa), um abolicionista que desperta o interesse de Filipa (Milena Toscano), filha de Quintiliano Gomes. Ela é uma jovem insatisfeita com a realidade das mulheres da época e inconformada com o tratamento dado aos escravos. Lutará pela igualdade e tentará descobrir um mistério que ronda a morte de sua mãe. Juntos, Juliana e Miguel e Filipa e Átila viverão seus amores enfrentando inimigos e obstáculos aparentemente intransponíveis, como o preconceito de uma época que vive à sombra da escravidão.

 


Novela completa em 30 DVDS

 

ELENCO
GABRIELA MOREYRA – Juliana
PEDRO CARVALHO – Miguel Sales
THAÍS FERSOZA – Maria Isabel
FERNANDO PAVÃO – Comendador Fernado Almeida
ROBERTA GUALDA – Tereza
BETE COELHO – Beatrice
LUIZ GUILHERME – Coronel Quintiliano Gomes do Amaral
JUSSARA FREIRE – Dona Urraca
LUIZA TOMÉ – Rosalinda Pavão
JUNNO ANDRADE – Capitão Loreto
LÉO ROSA – Átila
MILENA TOSCANO – Filipa (Joana Gomes do Amaral jovem)
ROGER GOBETH – Guilherme
ADRIANA LESSA – Condessa Catarina Gama de Luccock / Jamala Darrila
LIDI LISBOA – Esméria / Malica Darrila
ZEZÉ MOTTA – Tia Joaquina
NILL MARCONDES – Tito Pardo
MARCELO BATISTA – Kamal / Viriato
SIDNEY SANTIAGO – Sapião
ROGÉRIO BRITO – Genésio
JAYME PERIARD – Osório
CÉSAR PEZZUOLI – Nestor
ADRIANA LONDOÑO – Irani
KAREN MARINHO – Belezinha
SAULO MENEGHETTI – Charles
RAPHAEL MONTAGNER – Tomás
CÁSSIO SCAPIN – Tozé (Antônio José de Alcântara)
ROBERTHA PORTELA – Petúnia
MANUELA DUARTE – Dália
DÉBORA GOMEZ – Violeta
MARIZA MARCHETTI – Rebeca
ELINA DE SOUZA – Bá Teixeira
HENRI PAGNOCELLI – Dr. Augusto Pacheco
MARCELO ESCOREL – Zé Leão
GRAÇA DE ANDRADE – Gonzalina
JEAN DANDRAH – Frei Abílio

Siga-nos: